Curso Técnico em Informática (Descontinuado)


Curso integrado, o que é?

Você cursa o ensino médio completo e, ainda, sai especialista em uma modalidade técnica. O estudante, ao ingressar no Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, vai passar, em média, dois turnos no IFC: de maneira integrada o aluno vai fazer as disciplinas do ensino médio (1º, 2º e 3º anos) e as disciplinas de qualificação para se formar como Técnico em Informática com perfil de desenvolvedor de sistemas.


Diferenciais do Curso

No Curso Técnico em Informática formam-se profissionais capazes de acompanhar os avanços tecnológicos e se adaptar rapidamente às mudanças em seu contexto de atuação, sempre levando em consideração as necessidades de seus clientes. Esses profissionais estão capacitados para desenvolver e implementar soluções técnicas de informática na automatização dos processos corporativos, contribuindo para a geração de informação de qualidade. Outra característica desses profissionais é a competência para participar do desenvolvimento de aplicações e de projetos de sistemas em variados segmentos sociais, estando habilitados para a utilização de ferramentas computacionais em diversas áreas do conhecimento.


Atuação Profissional

O profissional técnico em Informática é um facilitador de informações dentro das empresas, com capacidade para, além de desenvolver ferramentas para processamento de informações, poder auxiliar na tomada de decisões que influenciem na evolução das organizações. Com uma sólida formação profissional, ele possui a capacidade de identificar, formular e solucionar problemas ligados às atividades de projeto, operação e gerenciamento do trabalho com a área de informática. Também poderá projetar, avaliar e desenvolver sistemas de informações, considerando seus aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.